Baptismos de Voo Escola de Aviação Aeromodelismo Alojamento ContactosEventos Equipa Hélices Links  
Flamingo
 

O Flamingo

É um lindíssimo avião de asa alta, espaçoso, confortável e agradável de voar, todo construído em compósitos de última geração. É o resultado de vários anos de estudos e aperfeiçoamentos que levaram à evolução actual muito apreciada pelos entendidos.

Tem acesso muito cómodo aos bancos e a possibilidade de escolha de um manche comum central, ou dois no estilo clássico. Não existem os empecilhos dos montantes das asas comuns na construção clássica. As portas são amplas e bem aproveitadas como nos automóveis. Possui uma boa e desimpedida bagageira e grandes janelas de inspecção aos órgãos do motor, o que torna toda a operação fácil, cómoda e segura.

A visibilidade é muito boa e é fácil de pilotar, os pedais são ajustáveis para maior comodidade de pilotos de vários tamanhos e a autonomia é muito maior que um piloto normalmente necessita.
O Flamingo é do tipo de avião para ir a qualquer lado com uma velocidade de cruzeiro entre os 190 e os 210 Km/h.

O trem de aterragem é fixo e muito robusto também construído em compósitos e a distância de descolagem e aterragem são bem curtas graças a eficientes flaps de accionamento eléctrico e a travões hidráulicos independentes, actuados nos pedais à maneira que os pilotos mais gostam. As manobras são fáceis devido ás superfícies de comando serem bem proporcionadas e a eficiente “trim” eléctrico.

Pode ser equipado com motores Rotax de 80, ou 100 HP, ou ainda BMW de 100, ou 110 HP.
Também os hélices podem ser de passo fixo, ou ajustável, ou variável em voo, manual, ou automaticamente.
Estes aviões necessitam de muito poucos instrumentos, devido ás condições de voo em que lhes é permitido voar, mas podem ser equipados até ao limite...

Tudo será sempre à escolha dos pilotos e hoje já não é exagero equipar estes pequenos aviões com instrumentos de última geração como são os EFIS, os chamados “glass cockpit” como usam os aviões grandes.
Também neste capítulo pensamos que fizemos a escolha acertada optando pelos instrumentos da MGL avionics que poderão ser vistos na respectiva secção do nosso site. São completos, facilmente interpretáveis e económicos.

O Flamingo é a escolha acertada para escolas de instrução devido à sua robustez, simplicidade, adaptabilidade e preço. E naturalmente pelos mesmos motivos para aquisição por pilotos individualmente, ou em grupo, para voos cómodos para qualquer lado, com aterragem em qualquer pista, provocando sempre a admiração devido ás suas linhas aerodinâmicas muito bonitas.

 

   

click aqui

 
     
Copyright © 2003-2011 FlyAerolight.com All Rights Reserved.
www.000webhost.com